Levantamento de perfil de candidatos ao serviço voluntário

Para empresas ou instituições conveniadas

Atendimento Online

O Conselho Federal de Psicologia permite a realização de prestação de serviços online de psicologia de acordo com a resolução 12/2018, na forma síncrona ou assíncrona.

Serviço Prestado pela Asserthy: Processo prévio de seleção de pessoal, compreendido como uma das várias modalidades de orientação psicológica online permitidas pelo Conselho Federal de Psicologia, oferecido ao responsável pelo departamento de seleção de pessoal da empresa/instituição. Está incluído nesse serviço o levantamento de perfil requerido para o cargo a ser preenchido, mediante a utilização da teoria dos tipos psicológicos. Serão definidos quais tipos psicológicos são mais indicados para o cargo. Em seguida, será feita a aplicação do teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica, a avaliação e interpretação dos resultados, bem como a elaboração de uma descrição de perfil dos candidatos, indicando para quais atividades eles apresentam maior potencial. Depois, serão oferecidas ao representante da empresa/instituição todas as informações necessárias para a compreensão e utilização dos resultados, tudo através de e-mail. É importante salientar que a avalição e seleção dos candidatos são tarefas de responsabilidade da empresa/instituição contratante, envolvendo outras formas de levantamento de informações: entrevista, provas práticas, análise de documentos, etc. O serviço de levantamento de perfil de candidatos ao serviço voluntário prestado pela Asserthy deve estar inserido no processo de avaliação e seleção da empresa/instituição contratante, como mais uma etapa desse processo. O Conselho Federal de Psicologia não permite a realização de avalição psicológica apenas de forma online. Porém, é permitida a aplicação de teste psicológico devidamente avaliado e aprovado para uso de forma online, como parte integrante de um processo presencial de avaliação psicológica com o objetivo de selecionar candidatos. Para contratar esse serviço, a empresa/instituição deve fazer o seu cadastro em nosso site, firmando o convênio com a Asserthy para que os seus candidatos possam ser encaminhados. A empresa/instituição não terá de pagar nenhuma mensalidade para firmar esse convênio e nem pela manutenção de seu cadastro. Só pagará pelos serviços prestados, isto é, pelo levantamento de perfil dos candidatos ao serviço voluntário.

Compreenda melhor como é a prestação do serviço:

Através das informações levantadas pela descrição do cargo, a Asserthy irá ajudar a fazer o delineamento dos tipos psicológicos que apresentam a maior possibilidade de desempenhar as funções definidas pela empresa/instituição contratante. Será realizado o levantamento de perfil, que consiste em verificar quais dos 48 tipos psicológicos existentes apresentam as características requeridas pelo cargo a ser preenchido. Assim, iremos orientar o selecionador da empresa/instituição, indicando a ele quais tipos psicológicos correspondem às expectativas que a empresa/instituição tem. Depois, será aplicado o teste EAT e identificaremos o perfil dos candidatos encaminhados, fornecendo à empresa/instituição uma descrição detalhada do perfil de cada um deles. A empresa então, com essas informações, poderá tomar a decisão pela contratação ou não, levando em consideração outras informações levantadas pelo seu selecionador através de entrevistas, análise de provas práticas, provas de conhecimentos, análise de documentação, etc. A Asserthy prestará toda a orientação sobre como utilizar os resultados da aplicação do teste EAT. Portanto, o serviço prestado pela Asserthy não consiste apenas na aplicação do teste EAT, e sim num trabalho de orientação psicológica online, para que o selecionar da empresa/instituição possa compreender e utilizar os resultados da aplicação do teste EAT. Tudo é feito através do próprio site da Asserthy de trocas de e-mail entre o representante da empresa e o nosso psicólogo responsável técnico. A avaliação e seleção dos candidatos serão realizadas pela empresa/instituição, e não pela Asserthy.

Público alvo: Candidatos ao trabalho voluntário, encaminhados pela empresa ou instituição que está solicitando o levantamento de perfil, com idade a partir de 16 anos. Sendo menor de 18 anos, precisará obrigatoriamente da autorização por escrito dos pais ou do responsável legal. Depois que o menor preencher seu cadastro em nosso site, a Asserthy enviará um e-mail para os pais ou responsável legal solicitando essa  autorização por escrito. Basta imprimir e preencher os dados solicitados na autorização, fazer sua digitalização, remetendo esse documento digitalizado por e-mail para o endereço eletrônico indicado por nós.

Valor a ser pago pelo serviço, incluindo o delineamento de perfil profissional para o cargo a ser ocupado,  aplicação do teste, o procedimento de verficiação de resultados, a entrega da descrição de perfil humanitário em formato pdf para a empresa e para o candidato e as trocas de e-mail para fornecer os esclarecimentos necessários para a compreensão e utilização doa resultados, bem como para tirar dúvidas – (valor unitário) R$ 60,00.

Forma de pagamento: O pagamento será feito através de boleto bancário, gerado durante a contratação do serviço em nosso próprio site. O boleto bancário terá um prazo de 7 dias para o pagamento, a contar da data da contratação do serviço. Depois de imprimir o boleto, basta efetuar o pagamento em qualquer banco de nossa rede bancária.

O sigilo profissional e a vulnerabilidade do meio eletrônico

Todo atendimento psicológico deve garantir aos clientes o sigilo das informações fornecidas, tanto durante como depois de sua realização. Esse é um dever do psicólogo, estabelecido no Código de Ética Profissional do Psicólogo. Por isso,  a Asserthy utiliza em seu site a certificação digital ssl, que criptografa o tráfego de informações entre o computador do cliente e nosso site, evitando que essas informações sejam interceptadas por terceiros. No entanto, é importante que você saiba que o meio virtual não é totalmente confiável. É necessário tomar alguns cuidados para evitar que suas informações sejam violadas: não utilize serviços de internet que requeiram a digitação de informações pessoais em lan houses, em cyber cafés, computadores públicos de instituições educacionais, empresas, etc. Nunca forneça sua senha para terceiros. Utilize somente softwares originais, mantendo-os sempre atualizados, além de utilizar um programa antivírus.


Clique na imagem abaixo e veja como é a descrição de perfil:

Veja como contratar este serviço passo a passo:

Primeiro sua empresa ou instituição precisa preencher um cadastro para poder contratar esse serviço. Basta acessar a opção Pessoa Jurídica, e em seguida Firmar Convênio. É necessário ler e aceitar o Contrato de Prestação de Serviço. Depois de preencher o cadastro a empresa ou instituição poderá acessar a Área Restrita e fazer Solicitações de aplicações, gerando o boleto para pagamento. Feito o pagamento, assim que a Asserthy receber a confirmação da compensação bancária pelo banco, irá liberar as aplicações contratadas. A empresa pode acompanhar essa liberação acessando a área restrita do site com seu login e senha. Em seguida deverá fazer as indicações de candidatos, preenchendo o Nome, CPF, Cargo a que está concorrendo e as Atribuições do cargo. Pronto, os candidatos podem acessar o site e preencher o cadastro nas opções, Encaminhados, e em seguida Fazer Cadastro. Depois de preencher o cadastro o candidato vai receber em seu e-mail o login e senha para responder ao teste. Ele deverá acessar a opção Encaminhados, e em seguida Iniciar Aplicação do teste e realizar a aplicação do teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica. Será enviado um procedimento de verificação de resultados para o e-mail do candidato para ele ler e fazer a cofirmação dos resultados. Concluída essa etapa, a empresa ou instituição receberá uma descrição de perfil humanitário em formato pdf no endereço de e-maio indicado, podendo tirar dúvidas por e-mail.

 

ETAPAS

1ª Preencher o cadastro da empresa ou instituição (o cadastro deve ser feito somente uma vez) acessando o menu Pessoa Jurídica, na opção Firmar Convênio. É preciso ler e concordar com o Contrato de Prestação de Serviço;

2ª Acessar a área restrira para fazer a solicitação do serviço no menu Pessoa Jurídica, na opção Área Restrita;

3ª Gerar e imprimir o boleto bancário;

4ª Pagar o boleto bancário em qualquer agência bancária existente em nosso território nacional;

5ª Depois da confirmação da compensação bancária, fazer as indicações de candidatos, preenchendo o Nome, CPF, Cargo que está concorrendo, Atribuições do cargo acessando o menu Pessoa Jurídica, na opção Área Restrita;

6ª A instituição deverá informar o candidato que ele já pode acessar o site e preencher o cadastro no menu Encaminhados, na opção Fazer Cadastro;

7ª O candidato irá receber em seu e-mail o login e a senha para responder ao teste;

8ª O candidato deverá acessar o site no menu Encaminhados, na opção Iniciar Aplicação do teste, e responder ao teste EAT – Escalas de AvaliaçãoTipológica®;

9ª O candidato irá receber em seu e-mail o procedimento de verificação de resultados;

10ª O candidato deverá responder ao procedimento de verificação de resultados por e-mail;

11ª Recebimento da descrição de perfil humanitário em formato pdf, tanto a empresa ou instituição como o próprio candidato;

12ª A empresa ou instituição poderá tirar possíveis dúvidas sobre os resultados por e-mail.

« voltar

    Oferecemos aos nossos clientes segurança e credibilidade:
  • Psicólogo cadastrado para atendimento online.

  • RapidSSL site seal

    Utilizamos transmissão de dados criptografada, garantindo a segurança dos dados transmitidos, além de certificar aos nossos clientes a identidade de nossa empresa.

  • Pagamento através de boleto bancário, gerado no momento da contratação dos serviços, com segurança e confiabilidade.

    Pagamento através de boleto bancário, gerado no próprio site no momento da contratação dos serviços, com segurança e confiabilidade.

  • Utilizamos um teste psicológico exclusivo, submetido à avaliação do Conselho Federal de Psicologia, com parecer favorável.

    Utilizamos um teste psicológico exclusivo, submetido à avaliação do Conselho Federal de Psicologia, com parecer favorável.

© 2012 Asserthy - Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Pessoal. Todos os direitos reservados