Dúvidas frequentes

1. Quem pode contratar os serviços da Asserthy?
Resposta: Qualquer pessoa física, na condição de cliente particular, pode contratar nossos serviços. No caso de menores de 18 anos de idade, estes devem ter o consentimento dos pais ou responsável legal. Assim, no momento de preencher o cadastro, serão informados alguns dados dos pais ou responsável, para que a Asserthy encaminhe a eles um formulário para dar o consentimento. Esse formulário deverá ser impresso, preenchido e assinado por um dos pais, ou pelo responsável legal. Depois é só fazer uma cópia digitalizada e enviar para nosso e-mail. Além de clientes particulares, empresas, instituições e escolas podem se conveniar e oferecer estes serviços aos seus alunos e funcionários. O teste vocacional só pode ser aplicado em clientes com idade igual ou superior a 13 anos, que estejam cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental. Não temos estudos que estabelecem normas de interpretação dos resultados da aplicação do teste para pessoas abaixo desta idade e escolaridade.

2. Se eu for menor de idade não posso contratar os serviços?
Resposta: Somente com o consentimento dos pais ou responsável legal. Como foi explicado na resposta anterior,  no momento de preencher o cadastro, serão informados alguns dados dos pais ou responsável, para que a Asserthy encaminhe a eles um formulário para dar o consentimento. Esse formulário deverá ser impresso, preenchido e assinado por um dos pais, ou pelo responsável legal. Depois é só fazer uma cópia digitalizada e enviar para nosso e-mail.

3. A Asserthy utiliza um teste psicológico nos procesos de orientação psicológica online. Gostaria de saber se os resultados da aplicação do teste são automatizados, isto é, gerados automaticamente por um programa de computador?
Resposta: Não. Apenas a aplicação do teste EAT – Escalas de Avaliação Tipológica é feita de forma automatizada. A avaliação e interpretação dos resultados do teste, bem como a elaboração da descrição de perfil, são realizadas por profissional habilitado, um psicólogo da Asserthy. Não se trata de um resultado automatizado, isto é, gerado automaticamente, sem o acompanhamento de um profissional responsável. As informações levantadas através da aplicação do teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica são importantes no processo de orientação psicológica, seja qual for a sua modalidade: orientação vocacional/profissional e nos processos prévios de seleção de pessoal.

4. Eu sou aluno de uma determinada escola. Posso cadastrar minha escola no site para fazer a orientação vocacional?
Resposta: Não. Somente o responsável pela escola pode fazer isso. Vai ser criado um convênio com a escola para que ela possa encaminhar seus alunos para a orientação vocacional. O valor da orientação vocacional para a escola conveniada é mais barato que a para particulares (pessoa física). Você pode indicar nosso site para sua escola e pedir para o seu responsável firme esse convênio. A escola não terá de pagar nenhuma taxa para isso. Somente será pago o valor da orientação vocacional, e quanto for solicitada. A escola pode manter seu cadastro gratuitamente. Ela será a intermediária entre seus alunos e a Asserthy.

5. Uma escola, empresa ou instituição que se cadastrar para oferecer esse serviço aos seus alunos precisa pagar uma mensalidade ou algum valor por isso?
Resposta: Não. Não será cobrado nenhum valor pelo credenciamento da escola, empresa ou instituição em nosso convênio. Será pago apenas o serviço prestado, quando ele for contratado. Não existe nenhuma taxa de manutenção de cadastro. E esse cadastro da empresa, escola ou instituição em nosso site não cria nenhum vínculo trabalhista, pois somos apenas prestadores de serviços.

6. Toda vez que for encaminhar alunos para a orientação vocacional é necessário fazer o cadastro da escola novamente?
Resposta: Não. Basta fazer o cadastro apenas uma vez. Depois a escola poderá contratar nossos serviços sempre que precisar, mantendo seu cadastro atualizado. Para encaminhar novos alunos, basta acessar a área restrita da escola em nosso site, utilizando o login e senha.

7. Eu perdi o boleto bancário. Como faço para conseguir a 2ª via?
Resposta: Se for cliente pessoa física, terá de enviar um e-mail para a Asserthy solicitando a 2ª via do boleto. No caso de empresas/escolas/instituições, elas poderão imprimir a 2ª do boleto entrando na área restrita, utilizando login e senha.

8. Depois de contratar os serviços, quanto tempo eu tenho para usá-lo?
Resposta: Assim que receber o login e senha para ter acesso à aplicação do teste, você terá 15 dias para responder ao teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica. Depois deste tempo será necessário entrar em contato com nossos atendentes para reativar seu login e senha. Você não perderá a prestação do serviço.

9. Eu quero desistir do serviço contratato, o que eu tenho de fazer?
Resposta: De acordo com o código de defesa do consumidor, você tem o direito de desistir do serviço adquirido num prazo de sete dias a contar da data da contratação. Basta entrar em contato com nossos atendentes para oficializar seu pedido de desistência. Caso tenha efetuado o pagamento do boleto bancário, o valor pago será reembolsado, depositado em uma conta corrente indicada pelo cliente. Esse procedimento precisa ser feito via e-mail, para que possamos verificar a autenticidade das informações fornecidas pelo solicitante.

10. Qual é a diferença entre o teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica® e os testes gratuitos que eu encontro na internet?
Resposta: Um teste psicológico só pode ser aplicado por psicólogos devidamente credenciados em um dos vários Conselhos Regionais de Psicologia existentes no Brasil. O teste tem que ser avaliado e ter parecer favorável do Conselho Federal de Psicologia. Existe uma lista com todos os testes psicológicos aprovados para uso. Você pode acessar essa lista no site do Conselho Federal de Psicologia.  O teste EAT – Escalas de Avaliação Tipológica faz parte desta relação. A maioria dos testes encontrados na internet não atendem esses critérios. Não são testes psicológicos ou então não foram submetidos à avaliação do Conselho Federal de Psicologia. O teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica foi avaliado pelo Conselho Federal de Psicologia e recebeu parecer favorável. Ele apresenta estudos de validade e precisão realizados em amostras da população brasileira. Além disso, possui normas de interpretação dos resultados também elaboradas através de estudos feitos a partir de amostras da população brasileira. Os testes que não passaram por essa avaliação não apresentam esses estudos. Por isso, os resultados gerados por eles não são confiáveis.

11. O resultado do teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica muda com o passar do tempo?
Resposta: O teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica identifica os aspectos estruturais da personalidade. Depois de formada a estrutura da personalidade, ela não muda. Quer dizer, se você descobriu que seu tipo psicológico é TEOPJ, ele não mudará ao longo de sua vida. O amadurecimento não interfere na estrutura, somente na dinâmica da personalidade.

12. Fazer a orientação vocacional online é equivalente a fazer de forma presencial?
Resposta: Sim.  Esse trabalho produz os mesmos resultados que são alcançados num atendimento de orientação psicológica presencial. Por isso ele é permitido pelo Conselho Federal de Psicologia.

13. A Asserthy só atende clientes de São Paulo?
Resposta: Não. A Asserthy atende clientes de todo o território nacional, desde que tenham acesso à internet e um e-mail.

14. Eu sou muito desconfiado e gostaria de saber como posso verificar a autenticidade do boleto bancário gerado no site?
Resposta: Consulte o link Conferência do boleto que se encontra na página inicial, na home, para checar as informações do boleto. Nós não enviamos boleto bancário por via postal ou por e-mail. Somente quando o próprio cliente solicitar, podemos enviar por e-mail. O boleto bancário é gerado no momento da contratação do serviço, no próprio site.

15. Caiu a conexão quando eu estava preenchendo as informações solicitadas no cadastro. Não consegui concluir. O que devo fazer?
Resposta: Se você não consegui concluir o preenchimento, basta entrar novamente na tela de cadastro e começar tudo novamente. As informações que você digitou anteriormente não foram gravadas em nosso banco de dados.

16. Eu perdi a minha descrição de perfil vocacional. É possível obter uma cópia, ou terei de fazer a orientação vocacional completa novamente?
Resposta: Você pode solicitar através de e-mail uma cópia de sua descrição de perfil vocacional. Não é necessário pagar nenhuma taxa adicional por isso. Nós mantemos uma cópia das descrições de perfil vocacional armazenadas em banco de dados fora do servidor, seguindo rigorosos procedimentos de segurança e acesso. Somente o funcionário autorizado pode ter acesso a essas descrições de perfil vocacional. Envie um e-mail com seus dados e, depois de confirmar a autenticidade das informações, entraremos em contato por e-mail.

17. Eu sou cliente pessoa física. Depois que terminei de preencher o cadastro, no momento de gerar o boleto caiu a conexão e não consegui concluir a sua geração. O que tenho de fazer?
Resposta: Você pode solicitar a geração do boleto aos nossos atendentes através de e-mail. O boleto será gerado e encaminhado para o e-mail cadastrado em nosso sistema durante o preenchimento do cadastro.

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    Utilizamos transmissão de dados criptografada, garantindo a segurança dos dados transmitidos, além de certificar aos nossos clientes a identidade de nossa empresa.

  • Pagamento através de boleto bancário, gerado no momento da contratação dos serviços, com segurança e confiabilidade.

    Pagamento através de boleto bancário, gerado no próprio site no momento da contratação dos serviços, com segurança e confiabilidade.

  • Utilizamos um teste psicológico exclusivo, submetido à avaliação do Conselho Federal de Psicologia, com parecer favorável.

    Utilizamos um teste psicológico exclusivo, submetido à avaliação do Conselho Federal de Psicologia, com parecer favorável.

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