Orientação vocacional/profissional – Pessoa jurídica

Para alunos de escolas conveniadas

Atendimento Online

O Conselho Federal de Psicologia permite a realização de prestação de serviços online de psicologia de acordo com a resolução 12/2018, na forma síncrona ou assíncrona.

Serviço oferecido pela Asserthy:  Oferecemos o serviço de orientação vocacional/profissional online àqueles que estão com dúvidas em relação à escolha da profissão. Através desse serviço será identificada qual é sua dúvida em relação à escolha da profissão. Será feito o levantamento do seu perfil vocacional, mediante a aplicação de um teste psicológico em nosso site, o teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica, aprovado para uso pelo Conselho Federal de Psicologia. Através de sua aplicação será gerada uma descrição de perfil vocacional, com 14 página, em formato pdf, que trará suas principais características vocacionais,  indicando as ocupações e profissões mais recomendadas para você. O processo de orientação vocacional/profissional inclui ainda o fornecimento de várias informações fundamentais, trocadas através de e-mail: definição da profissão de interesse do cliente, relação das faculdades que oferecem o curso escolhido, formas de ingresso na faculdade e as formas de obtenção de financiamento estudantil. Ao longo de todo o processo você poderá pedir esclarecimentos e tirar dúvidas por e-mail. A escola precisa fazer um cadastro em nosso site, firmando convênio com a Asserthy, para poder encaminhar seus alunos. Não será pago nenhum valor para fazer e manter esse cadastro. A escola pagará apenas pelos serviços prestados, isto é, pela orientação vocacional/profissional. Ela será a intermediadora entre seus alunos e a Asserthy.

Público alvo: Alunos de escolas conveniadas. Os alunos encaminhados precisam ter idade igual ou superior a 13 anos e estar cursando pelo menos o 9º ano do Ensino Fundamental. Sendo menor de 18 anos, precisará obrigatoriamente de uma autoriazação por escrito dos pais ou do responsável legal. Depois que o menor preencher seu cadastro em nosso site, a Asserthy enviará um e-mail solicitando a autorização  por escrito  dos pais ou do responsável legal. Basta imprimir e preencher os dados solicitados na autorização, fazer sua digitalização, remetendo esse documento digitalizado por e-mail para o endereço eletrônico indicado por nós.

Valor a ser pago pelo serviço: incluiu o levantamento da dúvida sobre a escolha profissional, aplicação do teste vocacional, o procedimento de verificação de resultados, a entrega da descrição de perfil vocacional em formato pdf, o fornecimento das informações fundamentais que servirão para elaborar uma estratégia de ingresso numa faculdade,  e o esclarecimento de dúvidas sobre os resultados através de e-mail – (preço unitário) R$ 60,00.

Forma de pagamento: O pagamento será feito através de boleto bancário, gerado durante a contratação do serviço em nosso próprio site. O boleto bancário terá um prazo de 7 dias para o pagamento. Depois de imprimir o boleto, basta efetuar o pagamento em qualquer banco de nossa rede bancária. É a escola de que deverá contratar os serviços e fazer o pagamento do boleto em sua área restrita em nosso site. Isso só poderá ser feito depois de firmar convênio com a Asserthy.

O sigilo profissional e a vulnerabilidade do meio eletrônico

Todo atendimento psicológico deve garantir aos clientes o sigilo das informações fornecidas, tanto durante como depois de sua realização. Esse é um dever do psicólogio, estabelecido no Código de Ética Profissional do Psicólogo. Por isso, a Asserthy utiliza em seu site a certificação digital ssl, que criptografa o tráfego de informações entre o computador do cliente e nosso site, impedindo que essas informações sejam interceptadas por terceiros. No entanto, é importante que você saiba que o meio virtual não é totalmente confiável. É necessário tomar alguns cuidados para evitar que suas informações sejam violadas: não utilize serviços de internet que requeiram a digitação de informações pessoais em lan houses, em cyber cafés, computadores públicos de instituições educacionais, empresas, etc. Nunca forneça sua senha para terceiros. Utilize somente softwares originais, mantendo-os sempre atualizados, além de utilizar um programa antivírus.

Clique na imagem abaixo e veja como é a descrição de perfil:


Veja como contratar este serviço passo a passo:

A escola deve fazer seu cadastro em nosso site. Ela não terá de pagar nenhuma mensalidade para manter esse cadastro. Para isso, basta acessar o menu Pessoa Jurídica na opção Firmar Convênio. É preciso ler e concordar com o Contrato de Prestação de Serviço. Feito o cadastro, a escola poderá solicitar a aplicação de teste, apontando a quantidade de alunos que serão indicados. Para fazer isso, terá de acessar a área restrita através do menu Pessoa Jurídica, na opção Área Restrita. Feita a solicitação do serviço de orientação vocacional/profissoinal, basta gerar o boleto e fazer o pagamento em qualquer agência bancária existente em nosso território nacional. A escola terá de arrecadar o valor a ser pago por cada aluno, e em seguida fazer o pagamento do boleto bancário referente aos serviços solicitados. Ao receber a confirmação da compensação bancária pelo Banco, a Asserthy irá liberar a prestação do serviço. A escola deverá acessar a área restrita novamente para fazer a indicação dos alunos. Será necessário  informar o Nome, CPF, Curso, Turma e Período de cada aluno. Depois de fazer as indicações dos alunos em sua área restrita, a escola deve orientá-los a entrar no site da Assserthy para dar prosseguimento. Os alunos já poderão acessar o site da Asserthy e fazer o cadastro na guia Encamihados, na opção  Fazer Cadastro. Feito o cadastro, os alunos receberão o login e senha para acessar o site e responder ao teste no e-mail que informaram no ato do cadastro. Com o login e senha, eles poderão acessar o menu Encaminhados, na opção Iniciar Aplicação do Teste e responder ao teste. Depois de apurar os resultados será enviado para cada aluno um procedimento de verificação de resutados para confirmar que esses resultados descrevem adequadamente seu perfil psicológico. Depois de responder a esse e-mail, será encaminhado a descrição de perfil vocacional. Será doado prosseguimento ao processo de orientação vocacional/profissional através de trocas de e-mail até sua conclusão. Nessas trocas de e-mail os alunos poderão pedir esclarecimentos e tirar dúvidas.

ETAPAS

1ª Preencher o cadastro da escola (o cadastro deve ser preenchido somente uma vez), acessando o menu Pessoa Jurídica, na opção Firmar Convênio. É preciso ler e concordar com o Contrato de Prestação de Serviço;

2ª Entrar na área restrita através do menu Pessoa Jurídica, na opção Área Restrita para fazer a solicitação de orientação vocacional/profissional de acordo com a quantidade de alunos que serão encaminhados;

3ª Imprimir o boleto bancário;

4ª Fazer o pagamento em qualquer agencia bancária existente em território nacional;

5ª Depois da confirmação da compensação bancária, o serviço contratado será liberado. A escola pode acompanhar essa informação acessando sua área restrita;

6ª A escola já pode agora fazer a indicação de todos os alunos que irão participar do processo de orientação vocacional/profissional, informando Nome, CPF, Turma, Série e Período de cada um deles;

7ª A escola deve informar aos alunos que eles já podem acessar o site e preencher o cadastro na a opção Encaminhados, e depois Fazer Cadastro para receber em seu e-mail o login e senha;

8ª Os alunos já podem responder ao teste EAT – Escala de Avaliação Tipológica® utilizando o login e a senha, acessando a opção Encaminhados e Iniciar Aplicação do teste;

9ª Cada aluno receberá em seu e-mail o procedimento de verificação de resultados;

10ª Cada aluno deve responder ao e-mail confirmando a apuração dos resultados;

11ª Cada aluno irá receber em seu e-mail a descrição de perfil vocacional em formato pdf;

12ª Cada aluno poderá tirar dúvidas sobre os resultados, através de e-mail;

13ª Cada aluno fará  levantamento de qual das profissões indicadas é a mais interessante, analisando as influências sofridas ao longo da vida (por e-mail);

14ª Cada aluno receberá as informações sobre as profissões, formas de ingresso nas faculdades, faculdades que oferecem o curso escolhido e as formas de obtenção de financiamento estudantil (por e-mail);

15ª Finalização com a elaboração de um desenho de vida, indicando o caminho que poderá ser trilhado rumo ao objetivo traçado.

 

« voltar

    Oferecemos aos nossos clientes segurança e credibilidade:
  • Psicólogo cadastrado para atendimento online.

  • RapidSSL site seal

    Utilizamos transmissão de dados criptografada, garantindo a segurança dos dados transmitidos, além de certificar aos nossos clientes a identidade de nossa empresa.

  • Pagamento através de boleto bancário, gerado no momento da contratação dos serviços, com segurança e confiabilidade.

    Pagamento através de boleto bancário, gerado no próprio site no momento da contratação dos serviços, com segurança e confiabilidade.

  • Utilizamos um teste psicológico exclusivo, submetido à avaliação do Conselho Federal de Psicologia, com parecer favorável.

    Utilizamos um teste psicológico exclusivo, submetido à avaliação do Conselho Federal de Psicologia, com parecer favorável.

© 2012 Asserthy - Instrumentos de Diagnóstico e Desenvolvimento Pessoal. Todos os direitos reservados